sábado, 3 de janeiro de 2015

Prece


Ó meu Deus!  Ó meu Pai!  Fonte de toda a sabedoria, de todo o amor, Espírito Supremo cujo nome é Luz, eu te ofereço os meus louvores e minhas aspirações!  Que elas subam a Ti, qual um perfume de flores, qual sobem para o céu os odores inebriantes dos bosques.  Ajuda-me a avançar na senda sagrada do conhecimento, para uma compreensão mais alta de Tuas Leis, a fim de que se desenvolva em mim mais simpatia, mais amor pela grande família humana;  pois sei que, pelo meu aperfeiçoamento moral, pela realização, pela aplicação ativa em torno de mim e, em proveito de todos, da caridade e da bondade, aproximar-me-ei de Ti, e merecerei conhecer-Te melhor, comungar mais intimamente contigo na grande harmonia dos seres e das coisas.  Ajuda-me a desprender-me da vida material, a compreender, a sentir o que é a vida superior, a vida infinita.  Dissipa a obscuridade que me envolve;  depõe em minha alma uma centelha desse fogo divino que aquece e abrasa os Espíritos das esferas celestes.  Que Tua Doce Luz e, com Ela, os sentimentos de concórdia e de paz se derramem sobre todos os seres!

Leon Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.