sábado, 11 de fevereiro de 2012

Por quê comigo?





Em meio às dificuldades que enfrentamos, sempre nos questionamos das causas dos nossos infortúnios, pois intimamente nos sentimos vítimas das situações. Nos perguntamos: “por quê comigo?”, “por quê Deus permite que isso me aconteça?”.
Talvez a resposta correta seja: E por quê não?

Sabemos que vivemos muitas vidas antes dessa, e viveremos ainda tantas quantas forem necessárias à nossa evolução. Não devemos nos deter em um passado longínquo, pensando no quê fizemos, quem fomos em encarnações passadas... Mas devemos sempre ter em mente que esta é a nossa melhor encarnação. Nosso estágio evolutivo hoje é bem melhor que em nossa vida anterior, e na próxima seremos ainda melhores, pois somente progredimos, nunca retrocedemos.

O que precisa ficar claro é que nunca somos as vítimas. Se as causas de nossa infelicidade não estão nesta existência, certamente estão no passado. Mas o fato é que não existem injustiças na lei de Deus. Cada um de nós passa exatamente por situações que deve passar, situações essas que são absolutamente essenciais ao nosso aprendizado e que inclusive foram aceitas por nós antes de reencarnarmos.

Portanto não podemos nos desesperar ou desistir de lutar.  Precisamos continuar da melhor maneira possível, e para isso Deus nos deixou o recurso da prece. Elevemos o coração ao Senhor, pedindo força e ânimo para passarmos pelas situações difíceis de nossa vida, que Ele nos conceda os meios necessários para o êxito de nos conceda os meios necessários para o êxito de nossa missão.
 

Um comentário:

  1. Olá Irmão de Jornada! Saudações Literárias.
    Passei por aqui e achei muito bem cuidado e interessante o seu espaço.
    Parabéns!
    Sempre que eu puder voltarei para ver as novidades.

    ♥ Abraços de Luz.

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.