quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Não Te Intimides


Se à tua frente a vida coloca quadros dantescos, não vires as costas apavorado nem fujas.  Encara-os de frente e corajosamente e verás que cada linha desses quadros traz uma mensagem que te servirá de guia na estrada, se o souberes decifrar.
Nada na vida tem o propósito de intimidar.  Tudo que surge é para ser encarado e analisado.  Nada te deve escandalizar, nem te parecer ridículo.  Tudo que surge é sério, mesmo o que apresente aspecto cômico ou grotesco.  Se souberes descobrir no desencontro das linhas confusas os pontos em que elas se ligam; se acompanhares os pontos chaves, descobrirás o desenho certo que te parece sem sentido e a nada conduzir.
Todas as situações merecem nossa atenção e interesse; tudo encerra lições proveitosas na sabedoria do destino.
Só às crianças oferecemos livros de leitura fácil, ilustrados com figuras facilmente reconhecíveis e agradáveis com desenhos que lhes esclareçam o sentido.  Ao adulto oferecemos algo mais substancial para que sua mente analise e compreenda a natureza dos conceitos enunciados.  A interpretação varia de acordo com o grau de evolução de cada um.
Não desistas nunca de perseguir teu ideal e não te intimides ante supostos fracassos, pois estes encerram a chave oculta do conhecimento que reclamam tua atenção.
Atravessa teus momentos difíceis com o desejo de prosseguir resoluto, cultivando a silenciosa coragem ante as experiências amargas.  Assim conhecerás o triunfo.
Não te intimides, amigo, ante o que quer que seja que a vida coloque à tua frente.  Prossegue e muitos aprenderão sobre tuas pegadas.  Farás luz nas sombras daqueles que desistem ao primeiro embate.
Não te intimides nunca, haja o que houver.

Cenyra Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.