domingo, 1 de junho de 2014

Deus Te Ama




Um homem perdera a esperança no amor de Deus.

    Um dia, enquanto andava pelas colinas ao redor da sua cidade, encontrou um camponês que, ao vê-lo aflito, lhe perguntou:

    – Amigo, que cara é essa tristonha que trazes?

    – Sinto-me imensamente sozinho.

    – Mas eu também estou sozinho e sinto-me alegre.

    – Talvez Deus esteja consigo.

    – Adivinhou!

    – Eu, pelo contrário, não sinto a presença de Deus. Não consigo acreditar no seu amor. Como é possível que Ele ame os homens, um a um? 

Como é possível que Ele me ame?

    – Você está vendo lá em baixo a nossa cidade? – perguntou o camponês. Você consegue ver todas as casas? Você está vendo as janelas de todas as casas?

    – Claro que sim!

    – Então não perca a esperança! O sol é um só, mas todas as janelas, mesmo as mais pequenas e escondidas, recebem os seus raios todos os dias, logo de manhã. Acho que se você está triste e sem esperança é porque a sua janela está fechada.


(Conto Árabe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.