quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Lenhador e a Raposa


Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. 

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O lenhador sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: – “Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.” - “Quando sentir fome, ela comerá seu filho! ”

Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada… o lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa…

Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta… O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Se você confia em alguém, e esse alguém merece sua confiança, não importa o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o que diz seu coração. Não se deixe influenciar…

Autor Desconhecido                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.