quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dupla Renovação



"Época de transição", esta é a legenda que repetes frequentemente para definir a atualidade terrestre, em que surpreendes, a cada passo, larga fieira de ocorrências inusitadas.
Conflitos... Desencarnações em massa... Acidentes enlutando almas e lares... Desvinculações violentas... Dramas no instituto doméstico... Processos obsessivos, culminando com perturbações e lágrimas... Moléstias de etiologia obscura... Incompreensões...
É que legiões enormes de irmãos, domiciliados no Mais Além, vêm solicitando, desde algum tempo, reencarnações difíceis; testemunhos acerbos de aperfeiçoamento íntimo; tempo curto no veículo físico, de modo a complementarem tarefas inacabadas em diversos setores da experiência humana; presença ligeira, junto de seres queridos, a fim de chamá-los à consideração da Vida Superior; ou empreitadas de serviço moral para a liquidação de empreendimentos redentores, largados por eles nos caminhos do tempo.
Para isso, tentam aproveitar-se da última vigésima parte do segundo milênio, a que nos referimos, para encerrarem o balanço das experiências menos felizes que lhes dizem respeito nos séculos últimos.
Perante a Vida Maior, quase tudo aquilo que vês, presentemente, em matérias de agitação ou desequilíbrio, nada mais significa que a movimentação mais intensa de vastas coletividades que retornam à Esfera Física, em regime de urgência, no intuito de conseguirem retoques e meios com que possam abordar os tempos novos em condições mais dignas de trabalho e progresso.
Mantenhamo-nos prudentes, abstenhamo-nos de agravar dificuldades, evitemos a formação de problemas, orando e construindo, seja nos obstáculos que nos atinjam, sejam nas inquietações que assaltem aos outros. Mas sejam quais forem as circunstâncias, estejamos atentos à fé para servir e compreender, reconhecendo que todas as provas de hoje são recursos e instrumentos de que se vale a Providência Divina a fim de conduzir-nos à Vida Melhor de amanhã.

(Emmanuel, de "Diálogo dos Vivos", de Francisco Cândido Xavier e J. Herculano Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.